Especialista em gengiva
Gengivas inchadas, avermelhadas e sangramentos durante a escovação dental são sinais de que a sua saúde bucal não está em dia. Ignorar uma gengiva inflamada pode levar a outros estágios de inflamação, colocando em risco todo o seu sorriso. Você pode até acreditar que sangramentos durante a escovação e pequenos machucados são normais. Mas, caso isso esteja ocorrendo, procure o especialista em gengiva para evitar problemas maiores.
Os principais benefícios de realizar seu tratamento:
- Há o relaxamento da musculatura, evitando o estresse biológico;
- Evita dores de cabeça, traumas e náuseas;
- Ideal para quem sofre de odontofobia;
- Ideal também para quem não tem muita disponibilidade de tempo.
Quais são os estágios dos problemas na gengiva?
A placa bacteriana acumulada causa uma inflamação no tecido gengival, a conhecida gengivite. Esse problema passa por vários estágios, envolvendo sintomas de sangramento, inchaço e vermelhidão. Caso não seja tratada, a inflamação pode evoluir para um ponto mais avançado da doença: a periodontite. Estar atento aos sinais é fundamental, por isso especialista em gengiva e outros profissionais ressaltam a importância dos indícios para o diagnóstico precoce.
Gengivite: A gengivite é tratada de maneira simples e sem procedimentos dolorosos e invasivos, incluindo bochechos com soluções indicadas por especialista em gengiva. A gengivite negligenciada pode evoluir para uma periodontite, que é mais preocupante, podendo causar a perda dos dentes.
Se você notar que sua gengiva está vermelha, ou qualquer outra irregularidade, não demore a procurar o especialista em gengiva para descobrir qual é o melhor tratamento para o seu caso.
Como cuidar dos problemas gengivais?
Para evitar a gengivite e a periodontite o paciente deve procurar o especialista em gengiva assim que perceber qualquer um dos sinais, pois somente ele pode realizar o diagnóstico. Seu dentista vai ensinar como você pode fazer uma higiene bucal adequada, evitando esse tipo de transtorno. Durante a consulta, o dentista irá remover todo o tártaro acumulado na linha gengival, por meio de uma raspagem.
Para que o problema não volte a aparecer é imprescindível uma boa higiene bucal. O tratamento não será bem sucedido caso o paciente não melhore seus hábitos de higiene oral. Para que o paciente tenha maior conforto durante o tratamento é ministrada uma sedação que faz com que o paciente durma profundamente.
O tempo de sedação é determinado de acordo com o tempo de tratamento exigido pelo cirurgião-dentista. Todo o tratamento é realizado dentro de um centro cirúrgico com todos os níveis de segurança adequados e de forma muito rápida, normalmente um dia.